250 ANOS DO HOSPITAL DE SANTO ANTÓNIO

Concerto de agradecimento aos profissionais de saúde

Palavras-chave:

  • Aniversário
  • Concerto
  • Hospital de Santo António

A Misericórdia do Porto e o Centro Hospitalar Universitário do Porto assinalam, no próximo dia 15 de julho, pelas 11h00, os 250 anos do lançamento da primeira pedra na construção do Hospital de Santo António.

A cerimónia inicia-se com uma sessão solene no Salão Nobre do Hospital, restrita, seguida de um Concerto aberto aos profissionais. O Concerto, pela Banda Sinfónica Portuguesa e sob a Direção Artística do Maestro Francisco Ferreira, decorrerá nos jardins do edifício do Hospital de Santo António.

O Concerto é oferecido pela Misericórdia do Porto e apresenta-se como uma homenagem a todos os que constituem o Serviço Nacional de Saúde, em particular aos profissionais que se dedicaram ao combate e tratamento da COVID-19, simbolicamente representados pelo Hospital de Santo António.

Dado o atual cenário de pandemia, a assistência ao concerto deve manter a garantia das necessárias condições de segurança.

O jardim foi o local escolhido para o momento, representando o coração desta Unidade Hospitalar, de referência nacional e internacional. O DEFI, em nome do Conselho de Administração do CHUP, vem convidar os profissionais a assistirem em segurança à atuação, no espaço de jardim ou nas arcadas do Hospital, simbolizando, deste modo, o agradecimento que a Misericórdia do Porto presta a todos os profissionais de saúde do país.