Exposição temporária “Das Trincheiras ao Hospital: Portugal, Saúde e Grande Guerra”

29 de Julho a 29 de Setembro de 2019

Palavras-chave:

  • Exposição
  • Grande Guerra
  • Saúde

Integrada no projeto de investigação Medical and Healthcare services in the First World War: the case of the Portuguese soldiers during and after the Great War (1914-1960), financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, esta exposição visa dar a conhecer algumas das indeléveis marcas na saúde dos milhares de portugueses mobilizados para a Grande Guerra. A mostra abrange ainda a influência dos avanços científicos e técnicos motivados pela Grande Guerra nas práticas da saúde da época e vindouras.

O Departamento de Ensino Formação e Investigação | DEFI do CHUP e o Museu do CHP promoveram esta participação, dando continuidade ao seu trabalho de preservação da memória e do património.

A exposição sublinha o compromisso do Centro Hospitalar Universitário do Porto numa missão que não se esgota nos cuidados de saúde e releva a sua ação educativa na Cidade.

O Centro Hospitalar Universitário do Porto vem convidar para a visita a esta mostra, uma oportunidade invulgar de conhecer fotografias, textos, imagens e filmes da época. No mesmo espaço existirá a reprodução de uma sala de cirurgia de guerra.

A exposição está aberta ao público de 29 de julho a 29 de setembro de 2019 das 10h-13h/ 14h-17h, de segunda a domingo, no Auditório Prof. Doutor Alexandre Moreira do Hospital de Santo António.

Mais informações em: http://defi.chporto.pt/agenda