Menção Honrosa EPSA 2013 – European Public Sector Award

Atribuída à Biblioteca Virtual del Sistema Sanitario Público de Andalucía, relativa ao EPSA 2013 European Public Sector Award pelo European Institute of Public Administration (EIPA).

Palavras-chave:

  • Biblioteca virtual
  • Prémio

Criada em 2006 pelo Governo da Andaluzia, esta Biblioteca tem por objetivo oferecer informação de qualidade aos profissionais de saúde, democratizando o acesso a esta.

A Andaluzia é uma das maiores regiões de Espanha, com mais de 8,5 milhões de habitantes. Tem 41 hospitais e mais de 1.500 centros de saúde, bem como 28 centros de pesquisa em saúde, de formação ou de gestão.

A Biblioteca Virtual del Sistema Sanitário Público de Andaluzia oferece recursos e serviços de informação integrados para toda a equipa do Sistema Público de Saúde da Andaluzia,  coordenando a rede hospitalar andaluza de bibliotecas. Anteriormente, esta Biblioteca foi certificada na categoria de “Best Practice” pelo EIPA.

A sua Directora, Dra. Verónica Juan-Quilis, participará nas XI Jornadas APDIS,  na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, em 27 e 28 de Março de 2014, na qualidade de oradora convidada.