Prémio Lucília Paiva

Vencedores 2016

20160418_171901_resized

Palavras-chave:

  • APDIS
  • Prémio Lucília Paiva
  • XII Jornadas APDIS

O Prémio Lucília Paiva pretende apoiar o desenvolvimento científico e é atribuído à melhor comunicação oral e ao melhor poster apresentados nas Jornadas APDIS.

 

O júri é composto por cinco elementos de reconhecido mérito no meio académico e científico na área da saúde. Não são elegíveis os trabalhos dos oradores convidados ou de autores que integrem quer a Comissão Científica quer o júri.

 

Os parâmetros analisados incluíram o carácter inovador e a originalidade, a correspondência entre tema e conteúdo, a clareza dos objectivos, a qualidade pedagógica da apresentação, a relevância técnico-científica do tema, o rigor dos conceitos e a linguagem utilizada, a capacidade de síntese, a fundamentação objectiva, a segurança na discussão e a promoção da responsabilidade social do profissional da informação.

 

Assim, nas XII Jornadas APDIS, o prémio da melhor comunicação oral é atribuído ao trabalho Citações e fator de impacto não refletem relevância científica da informação em saúde, cujos autores são Ivan Ricarte, Cristiane Galvão, Fábio Carmona e Danielle Santos. E o prémio do melhor poster é atribuído ao trabalho A Biblioteca ICBAS/FFUP e a exposição «40 Anos – 40 Artigos», cujos autores são Alice Rodrigues e Pedro Tavares.

 

DSC_0336
Prémio para Melhor Comunicação Oral

 

DSC_0339
Prémio para Melhor Póster

 

Brevemente serão disponibilizados os textos integrais dos dois trabalhos.